search slide
search slide
pages bottom

Corte de cabelo para orelhas grandes

Que tal um corte de cabelo para orelhas grandes? Muitas pessoas têm orelhas grandes e, além de não gostar de conviver com elas, algumas pessoas não têm dinheiro para arrumá-las. E, por isso, acabam sendo motivos piadas entre os amigos causando vergonha e complexo. Para solucionar esse problema sem gastar muito, é simples. Basta fazer um bom corte de cabelo.

Dependendo de como for o jeito do cabelo que cobre as orelhas, caso elas sejam do tipo grande, ele poderá encaixar perfeitamente dos lados e, desta forma, as orelhas ficarão menos em evidencia.

Corte de cabelo para orelhas grandes

Dicas de corte de cabelo para orelhas grandes

É importante deixar as madeixas crescerem até abaixo das orelhas. O cabelo deve ficar, no mínimo, na metade da orelha, no conhecido estilo chanel. Essa opção ficará ótima para quem tem cabelos cheios e grossos.

Outra escolha é o corte de cabelo para orelhas grandes em camadas para dar moldura ao rosto e tirar o foco do tamanho das orelhas. O cabelo desfiado ajuda a disfarçar o tamanho das orelhas.

O ideal, principalmente neste caso, é manter o corte alinhado e harmonia do seu rosto com as orelhas. Ele deve beneficiar e disfarçar as orelhas grandes.

Importante! Nunca opte por cortar o cabelo muito curto para não dar muita evidencia para as orelhas. O melhor comprimento é o mediano.  Tome cuidado também com o tipo corte mesmo que seja no comprimento maior, às vezes, por causa da estrutura dos fios ele se encaixa atrás das orelhas e as deixa ainda mais salientes.

Dicas: Tente não usar os cabelos muito lisos, porque eles tendem a deixar as orelhas à mostra, já que eles se movimentam para os lados com mais facilidade. O mais adequado é deixar as madeixas com ondas e cachos.

Para os homens, o recomendado é deixar as costeletas crescerem para ajudar a cobrir as orelhas.  Como elas são grandes serão disfarçadas com mais cabelo na lateral da cabeça.

Escolha o seu corte de cabelo para orelhas grandes e arrase!

Por Ana Paula Moura

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2013 Copyright Dicas de Cortes de Cabelo -Todos os direitos reservados